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Aliansce Sonae e MOVER: uma parceria pela equidade racial

Como a Aliansce Sonae está engajada na causa antirracista

E se o futuro puder ser um lugar onde as conquistas são igualmente possíveis e todas as pessoas são respeitadas, independente de sua origem, gênero ou a cor da sua pele?

Para que esta aspiração não seja uma utopia e se torne realidade, é preciso agir no agora. Assumir os erros cometidos na História, conscientizar e tomar atitudes concretas para modificar estruturas e colaborar para a construção de uma sociedade mais justa. Não é um caminho fácil. Mas, unindo forças, se torna possível.

Por isso, a Aliansce Sonae é a única empresa do segmento de shopping centers a aderir ao MOVER – Movimento pela Equidade Racial – uma coalizão de 47 empresas que assumiram o compromisso de criar um futuro com mais lideranças negras e gerar mais oportunidades, a partir de ações de capacitação, empregabilidade e transformação da consciência social.

A iniciativa se conecta com a Política de Diversidade e Inclusão da Companhia, que inclui ações para promover o respeito, a integridade e os aspectos individuais de cada pessoa, visando gerar equidade.

Compromisso antirracista

O MOVER tem como objetivo ser uma ferramenta efetiva de combate ao racismo, por meio de ações que atuem na redução do cenário da desigualdade racial no Brasil.

O movimento está pautado em três pilares:

  • Liderança: gerar 10 mil cargos de lideranças assumidos por pessoas negras até 2030;
  • Emprego e capacitação: gerar 3 milhões de oportunidades através de capacitação e conexão com o mercado;
  • Conscientização: fomentar discussões propositivas sobre equidade racial por meio de treinamentos e ações dentro do próprio ecossistema de empresas, além de campanhas nas mídias, atuando em toda a cadeia de valor.

Para acompanhar o andamento das metas, os resultados serão analisados em ciclos de três anos, com reuniões entre as empresas e relatórios de acompanhamento a cada seis meses.

Iniciativas da Aliansce Sonae pela equidade racial

Entre as ações planejadas pela Aliansce Sonae para 2022, em consonância com os objetivos do MOVER, estão a divulgação de oportunidades de trabalho no site do Movimento, a participação em eventos de empregabilidade e empreendedorismo, capacitação contínua, sessões de boas práticas, mentoria e o apoio a campanhas de conscientização.

Colocar as pessoas em primeiro lugar é promover iniciativas que acelerem a transformação do ambiente de trabalho, visando a equidade e tornando a Aliansce Sonae a melhor empresa de shopping centers para trabalhar, onde todos têm igualdade de oportunidades e a liberdade para se expressar da forma como desejam.

O que significa “Gente em primeiro lugar”?

Como a Aliansce Sonae atrai e desenvolve os melhores talentos e atua para a construção de um mercado de trabalho mais justo e diverso

Ter as pessoas certas nos lugares certos é um dos pilares estratégicos da Aliansce Sonae, que busca criar experiências de atração e desenvolvimento de talentos, diversidade e inclusão, proporcionando sustentabilidade ao negócio à medida em que forma profissionais com o DNA da Companhia. Como fazemos isso?

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Como escolher o shopping adequado para a minha marca?

O que o lojista deve esperar de um shopping parceiro para alavancar o seu negócio

Abrir uma loja em um shopping traz diversas vantagens para o empresário, como segurança, estacionamento, limpeza, horário estendido e investimento em marketing. Entretanto, é preciso se atentar para a escolha do empreendimento, para que o investimento traga o retorno esperado e se construa uma relação bem-sucedida de longo prazo.

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Afinal, você sabe o que é “figital”?

O impacto da estratégia figital na indústria de shopping centers

A pandemia do coronavírus, sem dúvidas, acelerou o avanço do e-commerce, que teve um crescimento de 55% entre 2019 e 2020. Para os próximos anos, é esperado que o segmento continue aumentando sua penetração, em um ritmo de 42% até 2025. Este movimento levanta algumas questões: será que o varejo físico e a indústria de shopping centers estão ameaçados? O consumidor vai preferir comprar apenas online daqui para frente?

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Abrir uma loja na rua ou em um shopping?

Quais fatores o lojista deve levar em consideração para escolher seu próximo ponto comercial

Lojistas que planejam abrir ou expandir uma marca costumam ter dúvidas sobre o que é mais vantajoso: abrir uma loja no comércio de rua ou em um shopping?

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Ship from store: conheça a estratégia de logística da Aliansce Sonae

Soluções de last-mile delivery, retirada e logística reversa para uma experiência de compras completa

O presente já é “figital”. O consumidor não distingue mais a diferença entre mundo físico e o digital, e quer se relacionar com as marcas e empresas através de diversos canais. Entretanto, um dos grandes desafios para entregar uma experiência verdadeiramente omnichannel é o last-mile delivery: como garantir uma entrega rápida e eficiente para o cliente e o varejista, independente do canal de compra?

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Somos comprometidos com a sociedade

Impulsionamos a cultura com projetos sociais

Poucos negócios e organizações contam a oportunidade de estar geograficamente presentes nas cinco regiões do País, em contato com diferentes realidades e contextos sociais. Esta característica, que é um diferencial da Aliansce Sonae, reforça nossa responsabilidade e compromisso em impactar positivamente e transformar as comunidades onde atuamos, permitindo que elas possam se inserir com dignidade na sociedade brasileira.

Por isso, a Aliansce Sonae tem o compromisso de colocar a capilaridade dos shoppings à disposição do bem-estar da população. Nossos investimentos sociais são direcionados a três áreas temáticas fundamentais para o desenvolvimento e a valorização dessas comunidades: cultura, esporte e educação.

Temos posicionado nossa rede de 38 empreendimentos como uma plataforma de promoção e apoio ao desenvolvimento social e cultural, democratizando conhecimento. No ano de 2021, foram mais de 900 projetos realizados, beneficiando quase 1 milhão de pessoas.

Arte para todos

Na Aliansce Sonae, acreditamos no poder transformador da arte e da cultura. É o que proporcionamos por meio do patrocínio ao projeto ArtRio Educação, que leva para shoppings da rede a mostra “História da Arte, Olhar e Descoberta”, com a curadoria da museóloga e professora de arte Libia Schenker.

A exposição itinerante conta com dez totens que contam os principais períodos da História da Arte, do Renascimento ao Expressionismo Abstrato. Os totens possuem um QR Code com link que leva os clientes para escutarem áudios sobre os artistas gravados pela cantora Roberta Sá. A ação é fruto da parceria entre a Aliansce Sonae e o ArtRio, um dos principais eventos de arte da América Latina.

A mostra passou por quatro shoppings no Rio de Janeiro e, em 2022 passará por cinco shoppings de São Paulo, para celebrar a chegada da Feira de Arte à capital paulista, com o evento ArtSampa. Além de cultura e história da arte, o projeto leva oficinas infantis para oferecer experiências lúdicas e educativas nos shoppings.

Um museu de portas abertas para todo o País

O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) é outro importante parceiro da Aliansce Sonae. Em 2021, a Companhia patrocinou o projeto MAM 3D Visita Virtual. A iniciativa colocou as exposições fixas e sazonais no ambiente digital, por meio de um tour 3D visualizável em computadores, tablets ou aparelhos de celular, tornando-as acessíveis a qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer o material.

Em 2022, a parceria foi renovada para viabilizar visitas educativas para crianças dos projetos e instituições apoiados pela Aliansce Sonae e seus shoppings, e estima-se que seja possível impactar mais de 400 crianças através destas visitas até o final do ano.

Incentivar a cultura e a solidariedade é uma das prioridades da Aliansce Sonae. Por isso, nos unimos a parceiros essenciais para levar arte e iniciativas educativas para dentro dos nossos empreendimentos, envolvendo nosso público e proporcionando experiências transformadoras.

Investimos em inteligência de dados para melhorar a experiência dos consumidores

Tecnologia de análise preditiva a favor da gestão do negócio

Os shopping centers surgiram como projetos imobiliários, com um modelo de negócios baseado no aluguel de lojas, em um passado em que os clientes frequentavam os centros comerciais com o objetivo de comprar. Mas, isso mudou. Hoje, os shoppings são lugares de experiência, onde os consumidores têm as compras como segundo ou terceiro item de suas listas, e visitam os shoppings para se divertir, conviver, resolver questões do dia a dia e, quem sabe, até mesmo comprar.

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