Arquivo Artigos - ALLOS
fechar busca

Arquivos: Artigos

Muito prazer, somos a ALLOS

Com a mudança nas relações de consumo e o foco na experiência do cliente, já faz tempo que os shoppings não são mais apenas locais de consumo. São destinos de experiências, espaços para viver bons momentos. E a mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina propõe um novo entendimento sobre este negócio, que impacta a vida das pessoas, a sociedade, gera conexões e oportunidades.

Continue lendo

Respeito e empatia na base das nossas relações

Conheça as nossas iniciativas de Diversidade e Inclusão e como engajamos os colaboradores em temas fundamentais para a construção de ambientes seguros e acolhedores para todas as pessoas.

O propósito da ALLOS é “conectar as pessoas,  negócios e a sociedade, servindo e encantando todos os dias”. Essa razão de ser se alinha com a importância do tema Diversidade e Inclusão para a companhia.

Estamos comprometidos com a criação e o fortalecimento de um ambiente de trabalho diverso, que acolha pessoas de cores, etnias, gêneros, origens, vivências e perfis diferentes, priorizando a inclusão social, práticas justas e a redução da desigualdade. 

Continue lendo

A importância da arquitetura sustentável em shopping centers


A arquitetura sustentável tem se tornado cada vez mais relevante, não apenas em residências e edifícios comerciais, mas também em shopping centers. Essa ideia vai além de criar espaços atraentes e funcionais, buscando soluções técnicas eficientes para diversas questões construtivas que impactam diretamente na qualidade e na percepção de conforto de cada ambiente, sempre considerando a redução do impacto ambiental e a abrangência social dessas estruturas.

Continue lendo

Como os shopping centers podem ser mais sustentáveis

Como grandes plataformas de compras e lifestyle, shoppings têm papel fundamental na minimização de impactos ambientais e na difusão de boas práticas de sustentabilidade

A sustentabilidade exerce uma influência cada vez maior na decisão de consumo. Os consumidores, especialmente da geração Z, estão buscando opções mais sustentáveis e conscientes, levando em consideração o impacto ambiental e a responsabilidade social. As marcas e organizações que adotam práticas sustentáveis e demonstram um compromisso genuíno com essas questões têm mais chances de atrair e fidelizar consumidores preocupados com o futuro do planeta.

Continue lendo

Você sabe o que é Economia da Dopamina?

Entenda a tendência e como ela afeta o segmento de shopping centers.

A busca por prazer e recompensas através de experiências estimulantes que liberem dopamina no cérebro, um neurotransmissor ligado à motivação. Este é o conceito de Economia da Dopamina, um termo criado para descrever o fenômeno pelo qual as pessoas buscam a substituição do bem-estar momentâneo provocado pelo consumo de produtos e marcas pela excitação resultante do uso excessivo de, por exemplo, redes sociais.

Continue lendo

ALLOS é a única do setor a integrar o Índice Bloomberg de equidade de gênero

O Índice (GEI 2023) mede a igualdade de gênero em companhias de capital aberto que dão visibilidade aos seus dados de ESG.

O mercado de trabalho sempre foi desafiador para as mulheres, não só no que diz respeito à igualdade de oportunidades, mas também à equiparação salarial. Para reverter esta realidade, o quinto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas trata deste ponto: “alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”. Entre suas metas, está “garantir a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública”.

Continue lendo