Quais são os benefícios de fazer mídia OOH dentro de um shopping?
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Quais são os benefícios de fazer mídia OOH dentro de um shopping?

Os shopping centers oferecem uma audiência qualificada que, se impactada da forma correta, pode levar a resultados surpreendentes

A mídia Out of Home (OOH) está presente no cotidiano de todos: seja nas ruas, no transporte, em elevadores ou empreendimentos comerciais, somos constantemente impactados e envolvidos por mensagens expostas em telas estáticas ou dinâmicas.

Segundo o estudo Inside OOH 2022 da Kantar Ibope Media, com a volta da circulação nas ruas, 85% da população brasileira foi impactada por publicidade em mídia OOH em 2021. Isso representa, além de uma grande abrangência, um crescimento de 7% ao longo dos últimos cinco anos, voltando aos patamares pré-pandêmicos. Com números animadores, estima-se que o investimento publicitário em OOH tenha um crescimento de 19% em 2022.

Em busca de formatos que entreguem resultados cada vez mais otimizados às marcas e de impacto ao consumidor, o mercado publicitário está sempre de olho em oportunidades. Com a digitalização, surgem opções inovadoras para entregar a mensagem certa para o público ideal e no momento mais apropriado, a partir da segmentação orientada por dados.

Os formatos de exibição digitais já são o presente e o futuro da mídia exterior. Para entregar campanhas criativas e disruptivas, as agências de publicidade contam com muitos caminhos Mas, dentre as diversas opções de ambientes OOH, uma vem ganhando destaque: os shoppings.

Shoppings como veículos de comunicação imersiva

Os shoppings se tornaram life centers, onde o público quer, além de fazer compras, ter acesso a conveniência, facilidades, serviços, lazer e entretenimento. Na era da atenção, os anunciantes valorizam este aspecto imersivo e já vêm percebendo o potencial deste grande ecossistema como mais um importante canal para reverberar seus conteúdos.

Dessa forma, os shoppings funcionam como veículos de comunicação com telas em grandes formatos, possibilidade de segmentação de público e circuitos de experiência, opções pensadas para atrair a atenção das pessoas. Afinal, uma boa publicidade é aquela que chega ao público-alvo de forma clara e direta.

Muito além do outdoor: a força do Digital na mídia exterior

Uma das soluções atuais mais eficientes em mídia exterior combina duas estratégias que se complementam: a mídia DOOH Digital Out Of Home (DOOH), que trabalha com o conceito da mídia exterior, aditivada pela tecnologia digital.

O formato DOOH em shopping centers apresenta diversas vantagens para os anunciantes:

  • Vendas clusterizadas para perfis específicos de público, o que garante às empresas exposição direta a nichos segmentados por região, poder aquisitivo e, até mesmo, movimentação de corredores e localização dentro do shopping, como espaços infantis e praças de alimentação.
  • Compra programática de espaço em telas digitais, automatizando a escolha do inventário por critérios como geolocalização, dias, horários, comportamentos, interesses e até mesmo situações mais pontuais, como condições climáticas e placares de jogos.
  • Edição e otimização de anúncios em tempo real, de acordo com o desempenho da campanha e feedback dos clientes.

Como a Aliansce Sonae está gerando escala e resultados em mídia DOOH

A Aliansce Sonae está ampliando a digitalização do inventário de mídia de seu portfólio, o que garante a anunciantes e suas agências em todo o Brasil a oportunidade de explorar formatos personalizados para publicidade. Em uma joint venture com a Eletromídia, líder neste segmento, a Companhia conta agora com um volume ainda mais expressivo de telas e fortalece a exposição de marcas para uma audiência qualificada.

O formato oferecido pela Aliansce Sonae combina os conceitos de cobertura x frequência x impacto, contribuindo para entregar os melhores resultados aos clientes.

Com 38 shoppings espalhados pelo País, a Aliansce Sonae recebe cerca de 35 milhões de pessoas por mês, e 15 shoppings – os principais da rede – já estão digitalizados: Parque D. Pedro Shopping (Campinas, SP), Shopping da Bahia (Salvador, BA), Manauara Shopping (Manaus, AM), Boulevard Shopping Belém (Belém, PA), Plaza Sul (São Paulo, SP), Caxias Shopping (Duque de Caxias, RJ), Bangu Shopping (Rio de Janeiro, RJ).

Até o final de 2022, outros seis shoppings serão incorporados no processo de digitalização do inventário. A expectativa é de que toda a rede conte com telas para publicidade até o fim de 2023, complementando o portfólio de mídia estática.

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