Conheça a história da Aliansce Sonae
fechar busca

História

Nossa trajetória coincide com a história do mercado de shopping centers no Brasil.

A Aliansce Sonae Shopping Centers S.A. nasceu da fusão entre a Aliansce Shopping Centers e a Sonae Sierra Brasil em agosto de 2019. Mas, esta jornada começou bem antes, e coincide com a história do segmento de shopping centers no Brasil.

A Aliansce iniciou suas atividades como Nacional Iguatemi, com a inauguração do primeiro shopping das regiões Norte e Nordeste e o segundo do Brasil em 1975: o Shopping da Bahia. Em 2004, nasce a Aliansce Shopping Centers, fruto de uma joint venture entre a Nacional Iguatemi e a norte-americana General Growth Properties (GGP).

Em 1999, a Sonae Sierra chega ao Brasil e, em 2002, funda o Parque D. Pedro Shopping, o maior empreendimento da América Latina em área contínua.

Ao longo dos anos, ambas as companhias cresceram seu portfólio de empreendimentos, a oferta de serviços e o investimento em tecnologia e processos de ponta. Em 2019, com a fusão entre a Aliansce e a Sonae Sierra, surgiu a Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings centers do País, com um portfólio de 38 shoppings, presentes nas cinco regiões do País.

Conheça os principais marcos da nossa história.

  • shopping 1975 Nacional Iguatemi inaugura o Shopping da Bahia
  • pessoa 1999 Chegada da Sonae Sierra ao Brasil
  • pessoa 2004 Nacional Iguatemi se torna Aliansce Shopping Centers
  • gráfico 2010 IPO Aliansce Shopping Centers
  • gráfico 2011 IPO Sonae Sierra Brasil
  • fusão 2019 Fusão Aliansce Sonae