Aliansce Sonae amplia inventário de mídia DOOH para anunciantes e agências - ALLOS
fechar busca

News

Aliansce Sonae amplia inventário de mídia DOOH para anunciantes e agências

A Aliansce Sonae está ampliando a digitalização do inventário de mídia de seu portfólio, o que garante a anunciantes e suas agências em todo o Brasil a oportunidade de explorar formatos personalizados para publicidade, vendas segmentadas, mídia programática e uma série de outras vantagens que a mídia Digital Out of Home (DOOH) permite. Em uma joint venture com a Eletromídia, líder neste segmento, a Companhia conta agora com um volume mais expressivo de telas e fortalece a exposição de marcas para uma audiência qualificada.

A Aliansce Sonae tem shoppings espalhados pelo País, por onde circulam 35 milhões de pessoas por mês, e 15 deles – os principais da rede – já estão digitalizados: Parque D. Pedro Shopping (Campinas, SP), Shopping da Bahia (Salvador, BA), Manauara Shopping (Manaus, AM), Boulevard Shopping Belém (Belém, PA), Plaza Sul (São Paulo, SP), Caxias Shopping (Duque de Caxias, RJ), Bangu Shopping (Rio de Janeiro, RJ).

Atualmente, 55% dos shoppings próprios e 40% de todo o portfólio já estão digitalizados. Até o fim do ano, outros seis shoppings serão incorporados no processo, chegando a 78% do portfólio próprio e 55% do total. A expectativa é de que toda a rede esteja com telas para publicidade até o fim de 2023 – em complemento à mídia estática.

O projeto é comandado por Jued Abud Andari, diretor comercial de Mídia da Aliansce Sonae, e um time experiente que atua em todo o País com foco em estreitar o relacionamento dos shoppings com grandes anunciantes e agências. A Aliansce Sonae entende que este é um pilar importante de negócios. O formato oferecido pela Companhia destaca o conceito de cobertura x frequência x impacto, contribuindo para entregar os melhores resultados aos clientes

“Queremos reforçar à indústria da publicidade que o mall é um excelente espaço para exposição de marcas”, explica o diretor. “Os shoppings funcionam como veículos de comunicação, oferecendo audiência qualificada, telas em grandes formatos, possibilidade de segmentação de público e circuitos de experiência, opções pensadas para desafiar o mercado e provocar a atenção do público”, diz Jued.

Entre as vantagens dos anúncios digitalizados, está a facilidade de programação e instalação, possibilidade de alterações durante a campanha de acordo com o feedback do público e customização. Jued destaca ainda o dinamismo e a flexibilidade para o cliente, além de artifícios como geolocalização e vendas por nicho da economia.

“Nos corredores do mall os anúncios estão estrategicamente posicionados de forma a serem vistos como complementos da experiência, inclusive com telas grandes. Vale ressaltar que os shoppings recebem todo tipo de público, o que reforça o potencial da plataforma”, comenta Jued. “No nosso caso, em especial, o tempo médio de permanência dos clientes é de 1h30 e estamos consolidados nas regiões onde atuamos. Trata-se, portanto, de uma audiência significativa e qualificada para os anunciantes”, completa.

Todas as notícias