Aliansce Sonae apoia feira literária do Instituto Reação - ALLOS
fechar busca

News

Aliansce Sonae apoia feira literária do Instituto Reação

A Aliansce Sonae está engajada no incentivo à leitura como ferramenta de transformação social. Shoppings da Companhia no Rio de Janeiro arrecadaram livros novos e usados de literatura infantil e infanto-juvenil que serão doados para a feira literária do Instituto Reação – organização não governamental apoiada pela Companhia desde 2016 –, que acontece na sede do projeto, na Rocinha, no dia 8 de julho.

Entre as obras doadas, estão exemplares do livro infantil “Suvaco em um Mergulho Animal”, da autora Jana Del Fávero. O título foi um dos escolhidos para o segundo ano do projeto Leitura para Todos, da Aliansce Sonae, que doará 200 mil livros e fará contação de histórias para crianças atendidas por instituições no entorno dos shoppings em todo o Brasil em 2022.

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, a Feira Literária do Instituto Reação deve receber cerca de 600 crianças e adolescentes atendidas pelo projeto. Todos os visitantes terão a oportunidade de levar ao menos um livro para casa.

“O incentivo à leitura é um tema muito importante para a Aliansce Sonae. Desenvolvemos ao longo do ano projetos que têm na cultura um agente capaz de transformar a realidade de crianças em situação de vulnerabilidade. O apoio ao Instituto Reação é uma oportunidade de praticar a solidariedade e convidar o nosso público a fazer o mesmo”, comenta Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da Aliansce Sonae.

Todas as notícias