Aliansce Sonae comemora Dia Nacional das Artes com masterclass sobre Arte Moderna Brasileira - ALLOS
fechar busca

News

Aliansce Sonae comemora Dia Nacional das Artes com masterclass sobre Arte Moderna Brasileira

Dia 12 de agosto comemora-se o Dia Nacional das Artes e, para marcar a data e reafirmar o seu compromisso com o incentivo à cultura, a Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do país, realiza, em parceria com o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio), uma masterclass online sobre Arte Moderna Brasileira. O evento acontece às 19h, no hotsite artemodernabrasileira.com.br, que estará acessível a partir dos sites e redes sociais de todos os empreendimentos da rede.

Ministrada pela pesquisadora, curadora e escritora Pollyana Quintella, que é formada em História da Arte pela UFRJ, a masterclass vai abordar a obra de três importantes artistas brasileiros, referências na construção da identidade e singularidade da arte nacional: o cubismo com ares tropicais de Tarsila do Amaral, a obra poética e subjetiva do mineiro Alberto Veiga Guignard e o modernismo nordestino do pernambucano Cícero Dias estarão em pauta. ” O evento digital representa mais um capítulo da parceria entre a Aliansce Sonae e o MAM Rio. Esta masterclass será mais uma oportunidade para democratizar o acesso a importantes referências da história da arte brasileira.”, comenta Fábio Szwarcwald, Diretor Executivo do MAM.

A companhia acredita no poder transformador da arte e no uso da tecnologia para potencializar o alcance de iniciativas positivas e já apoia outros projetos como o ArtRio Educação, movimento cultural que estimula a apreciação e cultura da arte por meio da educação com ações que levam conteúdo para o ambiente online e exposições educativas para os shoppings. O investimento à cultura está entre os pilares da Aliansce Sonae.

“A Aliansce Sonae acredita nos seus shoppings como importantes centros de desenvolvimento local, conveniência, entretenimento e, por isso, é uma grande incentivadora da arte. Trazer para o público, de forma online e gratuita, um evento de conteúdo tão rico só reforça o nosso compromisso de oferecer a melhor experiência para os nossos consumidores, inclusive no ambiente digital.”, comenta Ana Paula Niemeyer, Head de marketing da Aliansce Sonae.

Masterclass
Tema: Arte Moderna Brasileira
Dia: 12/08 – Dia Nacional das Artes
Horário: 19h – Duração de 1 hora.
Transmissão: Hotsite – www.artemodernabrasileira.com.br
Professora: Pollyana Quintella

Todas as notícias