Aliansce Sonae e ArtRio Educação promovem a mostra “Caminhos da Arte Moderna Brasileira” - ALLOS
fechar busca

News

Aliansce Sonae e ArtRio Educação promovem a mostra “Caminhos da Arte Moderna Brasileira”

Crianças na exposição da ArtRio Educação no Shopping Grande Rio

A Aliansce Sonae reafirma o seu compromisso com o incentivo à cultura e apresenta, pelo quarto ano consecutivo, o projeto ArtRio Educação, que vai levar para shoppings do Rio de Janeiro réplicas de obras de artistas brasileiros que se destacaram no movimento modernista, como o icônico Abapuru, de Tarsila do Amaral. A partir de junho, cinco shoppings do grupo receberão uma mostra gratuita em que o público terá a oportunidade de conhecer um pouco sobre o trabalho de nomes importantes como Tarsila do Amaral, Hélio Oiticica, Vicente do Rego Monteiro, Heitor dos Prazeres, Djanira da Motta e Silva, Maria Martins, Flávia Carvalho, Waldemar Cordeiro e Abdias Nascimento.

Com curadoria da professora e doutora em história da arte Fernanda Lopes, o ArtRio Educação celebra, este ano, o centenário da Semana de Arte Moderna, que aconteceu em 1922, em São Paulo, com adesão de artistas e intelectuais visionários da época.

A mostra “Caminhos da Arte Moderna Brasileira” terá 9 totens que contam a história da arte moderna no Brasil traçando um paralelo entre o trabalho dos artistas selecionados. O público vai percorrer um labirinto até a última instalação, que propõe uma experiência sensorial para encerrar a jornada.

“Nossos shoppings têm se consolidado como plataformas de entretenimento e cultura. Buscamos desenvolver ações e projetos que usem esse alcance para fomentar temas que consideramos relevantes para o desenvolvimento da sociedade, de uma forma geral. O ArtRio Educação é um projeto de longo prazo que aproxima o nosso público da arte, principalmente a brasileira. Estamos muito felizes em anunciar mais uma edição”, comemora Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da Aliansce Sonae.

Atividades infantis e concursos culturais

O ArtRio Educação vai passar por cinco shoppings administrados pela Aliansce Sonae no Rio de Janeiro. Durante o período da exposição, os shoppings terão espaços instagramáveis e atividades focadas no público infantil para incentivar as crianças a explorarem a arte na prática.

Para complementar o projeto, os shoppings vão abrir suas portas, através de concursos culturais, para descobrir novos talentos e selecionar alguns trabalhos para serem expostos no estande da Aliansce Sonae na ArtRio, feira de arte que ocorre em setembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A Companhia é uma das patrocinadoras do evento. Confira a programação.

Agenda ArtRio Educação 2022:

Shopping Grande Rio
Evento 06 a 26 de junho

Caxias Shopping
Evento 27 de junho a 17 de julho

Via Parque Shopping
Evento 18 de julho a 07 de agosto

Bangu Shopping
Evento 08 a 28 de agosto

Carioca Shopping
Evento 29 de agosto a 18 de setembro

Conheça aqui outros projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pela Aliansce Sonae.

Todas as notícias