Aliansce Sonae faz parte do movimento MOVER - ALLOS
fechar busca

News

Aliansce Sonae faz parte do movimento MOVER

Assumindo o compromisso de atuar como agente de transformação da sociedade, a Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do país, faz parte do MOVER – Movimento pela Equidade Racial, coalizão formada pela iniciativa privada que tem como foco a empregabilidade, conscientização e promoção da diversidade racial.

São 46 companhias que atuam em diferentes segmentos de mercado assumindo o compromisso de trabalhar para promover a equidade racial no mundo dos negócios. A Aliansce Sonae é a única companhia do mercado de shoppings centers a integrar a iniciativa. A meta é que até 2030 pelo menos 10 mil posições de liderança passem a ser ocupados por pessoas negras e que outras 3 milhões sejam impactadas pela criação de empregos e capacitação. A iniciativa inédita vai somar investimentos de R$15 milhões por ano, nos próximos três anos.

Para Renata Correa, diretora de Gente e Performance da Aliansce Sonae, a coalizão é uma importante oportunidade para reforçar o debate sobre equidade racial na Companhia. “A questão da diversidade já é pauta na empresa há algum tempo. Hoje, por exemplo, mais de 40% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres. Nossa meta é ter cada vez mais iniciativas que diversifiquem nossos times. Estamos, inclusive, trabalhando com uma consultoria especializada que está nos ajudando a mapear iniciativas efetivas para colaborar com a construção de um mundo melhor”, explica.

Todas as notícias