Aliansce Sonae inaugura primeira unidade da BeGreen na cidade de São Paulo - ALLOS
fechar busca

News

Aliansce Sonae inaugura primeira unidade da BeGreen na cidade de São Paulo

A Aliansce Sonae inaugurou em 30 de junho mais uma unidade BeGreen, desta vez, no Plaza Sul Shopping, levando mais sustentabilidade e alimentação saudável para a maior cidade da América do Sul.

A fazenda tem uma área produtiva de 570m² e capacidade de produção de 1.841,1 Kg/mês. Isso significa 12,3 mil pés de hortaliças, entre alfaces, folhosos e temperos totalmente livres de agrotóxicos a cada mês.

Estamos muito felizes por receber aqui a mais nova unidade da BeGreen. Somos um time inquieto e que busca trazer sempre novidades, aliando sustentabilidade, tecnologia e inovação que proporcionam experiências memoráveis para nossos clientes. Isso nos enche de orgulho e temos certeza da aceitação da nossa comunidade, bem como da chancela dos consumidores”, comenta Carlos Santos, superintendente do Plaza Sul Shopping.

A nova fazenda urbana conta com a Experiência BeGreen, em que o público pode participar de visitas livres, escolares e universitárias à estufa onde os alimentos são produzidos. Acompanhados por uma equipe educativa, os participantes aprendem sobre o modelo sustentável BeGreen e são convidados a colher e experimentar as hortaliças. Há, também, uma loja conceito, por meio da qual o público pode comprar hortaliças e artigos como produtos de limpeza naturais e veganos, sacolas ecológicas e produtos para jardinagem.

São produzidos sete tipos de alface (soft verde, soft roxa, mimosa verde, mimosa roxa, frisée verde, frisée roxa e crocante), nove tipos de folhosos (mostarda oriental, folha de beterraba, rúcula, couve pak choi, couve mizuna, espinafre, mostarda lisa, agrião e acelga colorida) e oito tipos de tempero (manjericão basílico, coentro, cebolinha, orégano, basilicão roxo, salsa, tomilho e sálvia).

Os serviços de food service agora passam a ter acesso aos produtos 100% livre de agrotóxicos da BeGreen, oferecendo os melhores folhosos aos seus clientes. Com mais qualidade e sabor, as hortaliças chegam fresquinhas e crocantes, o que permite que chefs e cozinheiros elevem ainda mais seus pratos e receitas, oferecendo aos clientes opções mais saudáveis e deliciosas. Além disso, os estabelecimentos garantem a disponibilidade dos produtos, já que a produção acontece sem influência de mudanças e variações do clima.

Tecnologia sustentável BeGreen

Cultivadas em estufas de alta tecnologia, as hortaliças produzidas na fazenda urbana consomem 90% menos água do que o modelo convencional e, cultivadas sem agrotóxicos, fazem bem à saúde e ao meio ambiente. A proximidade entre a produção e a mesa do consumidor, que recebe hortaliças recém-colhidas, resulta em baixa emissão de carbono no transporte e apenas 2% de perda da produção, enquanto, em outros tipos de entrega, essa perda pode chegar a 40%.

A tecnologia BeGreen permite uma produção 28 vezes maior do que o cultivo convencional, e em um espaço muito menor. Com sementes selecionadas, as plantas são cultivadas por hidroponia: as raízes se desenvolvem na água, em soluções que recebem os nutrientes naturais necessários para que cresçam saudáveis. Os volumes de água e nutrientes injetados nos canais da plantação são controlados de forma automatizada, assim como o sistema de climatização, garantindo exposição à luz e temperatura ideais para as mudas, sem interferência das mudanças bruscas de clima.


Todas as notícias