Aliansce Sonae lança projeto “Leitura Para Todos” com distribuição de livros infantis - ALLOS
fechar busca

News

Aliansce Sonae lança projeto “Leitura Para Todos” com distribuição de livros infantis

Criança segurando livro infantil do projeto Leitura para Todos da Aliansce Sonae

O incentivo à cultura está entre os principais pilares da Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do país. Reforçando esse compromisso, a companhia lança para o Dia das Crianças o projeto “Leitura para Todos”, que tem como principal objetivo incentivar o hábito da leitura entre os pequenos. Criado pela Aliansce Sonae, o projeto tem parceria com o Instituto da Criança, responsável pela seleção das instituições que vão receber as doações de livros.

Na primeira etapa do projeto, durante o mês de outubro, serão doados 100 mil exemplares do livro Fubá, indicado para crianças de 1 a 7 anos, da autora Tatiana Kauss. A obra estimula o contato das crianças com a natureza e com os animais. Os livros serão distribuídos para mais de 200 instituições que realizam trabalhos com crianças em situações vulneráveis e estão localizadas nos entornos dos shoppings. O projeto Leitura Para Todos prevê duas etapas ainda em 2021. A segunda será uma ação de Natal e vai acontecer durante todo o mês de dezembro. Serão 100 mil unidades do livro Fura Bolo – um convite para experiências familiares na cozinha – também assinado por Tatiana Kauss.

“A ideia do projeto é estimular a leitura e incentivar o contato de crianças com livros desde cedo. Acreditamos que essa é uma das maneiras mais efetivas de transformar o futuro e praticar a solidariedade. Colocamos nossos shoppings a disposição dessa causa que consideramos tão importante e que vai beneficiar inúmeras instituições nos seus entornos”, comemora Ana Paula Niemeyer, Head de marketing da Aliansce Sonae.

Durante o mês de outubro serão realizadas nos shoppings diversas ações que incentivam a relação das crianças com o universo dos livros. A autora vai visitar alguns dos empreendimentos da Aliansce Sonae para contações de histórias lúdicas e divertidas com a temática do livro Fubá. As instituições também vão receber profissionais que contarão histórias para as crianças atendidas pelo projeto.

“É com muita satisfação que o Instituto da Criança é parceiro desta tão importante e necessária campanha da Aliansce Sonae. Incentivar o hábito da leitura entre o público infantil é uma valiosa forma de exercitar a solidariedade, além de ser um exemplo de iniciativa que contribui para o desenvolvimento social das futuras gerações”, comemora Pedro Werneck, Cofundador do Instituto da Criança.

Todas as notícias