Aliansce Sonae patrocina projeto digital do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - ALLOS
fechar busca

News

Aliansce Sonae patrocina projeto digital do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro

A Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do país, patrocina o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro através do projeto MAM Rio 3D e reafirma o seu compromisso com o incentivo à cultura. A iniciativa do MAM traz para o ambiente virtual o acervo e exposições temporárias do museu. As mostras poderão ser acessadas por meio de computadores, tablets ou aparelhos de celular Android e iOS no www.mam.rio/3D.

Para o lançamento do projeto serão disponibilizadas a panorâmica “Irmãos Campana – 35 Revoluções”, a maior exposição já dedicada à dupla em 35 anos de trajetória; a mostra Realce com obras de Adriana Varejão, Cildo Meireles, Lygia Clark, Mira Schendel, Tunga, entre outros; a exposição COSMOCOCA – programa in progress: núcleo poético de Quasi-Cinema, com cinco imagens fotográficas oferecidas em doação ao MAM pelo Projeto Hélio Oiticica e pelo cineasta Neville Dalmeida; e a exposição “Hélio Oiticica: a dança na minha experiência”, montada recentemente no Salão Monumental do MAM Rio, em parceria com o MASP.

Mais do que conhecer as exposições e acessar conteúdos expandidos de áudio e vídeo, a visita permitirá um mergulho completo na arquitetura, nos objetos e na história do MAM Rio. Esse tipo de experiência digital que já é adotada por centros cultuais em todo o mundo dá a oportunidade para que pessoas de qualquer lugar do mundo mergulhem no conteúdo oferecido pelo museu.

A escolha do projeto para patrocínio pela Aliansce Sonae se deve não só à relevância do MAM para a cidade do Rio de Janeiro e para o país, mas também por seu caráter de inovação. A companhia acredita no poder transformador da arte e no uso da tecnologia para potencializar o alcance de iniciativas positivas e já apoia outros projetos como o ArtRio Educação, movimento cultural que estimula a apreciação e cultura da arte por meio da educação com ações que levam conteúdos para o ambiente online e exposições educativas nos shoppings. O investimento à cultura está entre os pilares da Aliansce Sonae.

“A Aliansce Sonae acredita nos seus shoppings como importantes centros de desenvolvimento local, conveniência, entretenimento e, por isso, é uma grande incentivadora da arte. O fator inovação presente no MAM Rio 3D conversa com outras iniciativas baseadas em tecnologia que vem sendo implementadas pela Aliansce Sonae para transformar a experiência do consumidor. Participar de um projeto que torna virtual um acervo tão rico como o do MAM, só reforça o nosso compromisso de oferecer a melhor experiência para os nossos consumidores, inclusive no ambiente digital.”, comenta Ana Paula Niemeyer, responsável pelo marketing da Aliansce Sonae.

Tags: MAM, ESG
Todas as notícias