Aliansce Sonae usa realidade aumentada para dar vida às artes plásticas na ArtRio - ALLOS
fechar busca

News

Aliansce Sonae usa realidade aumentada para dar vida às artes plásticas na ArtRio

Stand da Aliansce Sonae no ArtRio

A Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings centers do país, é uma das apoiadoras da ArtRio e para a edição de 2021 a companhia aposta em ativações digitais para aproximar ainda mais o público da arte moderna brasileira.

Para a 11ª edição da ArtRio, a Aliansce Sonae vai usar a realidade aumentada para dar vida às artes plásticas nas obras Paisagem Catalã O Catador, de Joan Miró; O Casamento da Virgem Maria, de Rafael Sanzio; e Realismo Pictório de um Jogador de Futebol, de Kazemir Malevich. Para experimentar a novidade, o público deve aproximar o celular de um QR Code posicionado ao lado de cada quadro para projetar as imagens detalhadas sobre cada obra.

O estande vai trazer também uma introdução audiovisual ao ArtRio Educação, projeto social itinerante desenvolvido em parceria com o ArtRio que leva, desde 2019, a mostra “História da Arte, Olhar e Descoberta” para dentro dos shoppings da rede no Rio de Janeiro. O visitante encontrará logo na entrada um vídeo com cenas do evento nos shoppings, além de um QR Code com direcionamento automático para um hotsite com vídeo aulas de História da Arte, além de um e-book gratuito para download.

O incentivo à cultura está entre os pilares da Aliansce Sonae e o apoio ao ArtRio, um evento tão importante para o calendário do Rio de Janeiro, reforça esse compromisso. Além da presença na feira, a companhia realiza ao longo do ano outras ativações em seus shoppings, de forma a estimular o contato dos visitantes com a arte, como o ArtRio Educação. A rede também é parceira do MAM Rio (Museu de Arte Moderna do Rio) e patrocinadora do projeto MAM Rio 3D, cujo maior objetivo é tornar acessível o conhecimento da arte, mesmo de forma remota.

“Essas iniciativas visam democratizar o acesso à cultura, o que é muito especial para nós. Entendemos que nossos shoppings são ambientes de vivência e experiência e essa contribuição, além de tudo, é importante para a formação cultural das pessoas”, explica Ana Paula Niemeyer, head de marketing da Aliansce Sonae.

Durante o ArtRio até o dia 20/09, a mostra História da Arte, Olhar e Descoberta acontece no Caxias Shopping, com narração da cantora Roberta Sá e curadoria da museóloga e professora de arte Libia Schenker.

Tags: ArtRio, ESG
Todas as notícias