Empreendedorismo feminino é tema de ação nos shoppings da Aliansce Sonae - ALLOS
fechar busca

News

Empreendedorismo feminino é tema de ação nos shoppings da Aliansce Sonae

Espaços de convivência, plataformas de experiências, cada vez mais os shopping centers se apresentam como um modelo de negócio que faz parte da vida das pessoas, contribuindo para qualidade de vida, bem-estar e desenvolvimento social.

Neste sentido, o Dia da Mulher será celebrado com uma série de iniciativas que propõem uma reflexão sobre o empoderamento feminino. Em sua quarta edição, o projeto #EmpoderaEla convida o público a olhar para a liberdade financeira e desenvolvimento profissional das mulheres.

Para estimular os projetos femininos na prática, serão selecionadas microempreendedoras da região de cada shopping, que terão seus trabalhos expostos em vitrines virtuais no hotsite da campanha. Alguns shoppings promovem ainda lojas colaborativas nos empreendimentos, trazendo mais visibilidade e oportunidades de negócios a estas mulheres. Batizadas de #EmpoderaEla Colab, estes espaços serão cedidos de forma gratuita e permanecerão pelo período mínimo de 30 dias. São 37 shoppings envolvidos na iniciativa, que usarão suas redes sociais para divulgar todos os detalhes sobre a ação.

“Nunca se falou tanto na liberdade de escolha das mulheres e na construção de uma sociedade mais igualitária, empática e receptiva. Nosso objetivo é abrir espaço e contribuir para diálogos inspirados pelo Dia da Mulher. Quando colocamos holofotes sobre o empreendedorismo feminino, entendemos que estamos tocando em uma das questões mais fundamentais para o empoderamento de mulheres e a equidade de gênero”, afirma a diretora de Marketing da Aliansce Sonae, Ana Paula Niemeyer.

Durante todo o mês, a partir do Dia da Mulher, os shoppings vão receber outras ativações para marcar a data, como workshops e palestras sobre temas que podem colaborar com a formação e desenvolvimento de empreendedoras.

Para liderar o movimento, a Aliansce Sonae escolheu uma mulher inspiradora: Zica Assis, cofundadora do Instituto Beleza Natural, maior rede brasileira especializada em cabelos crespos do Brasil. Mulher negra e criada em comunidade, Zica criou a fórmula de tratamento para cabelos crespos que tornou o Beleza Natural referência no assunto. Hoje, a empresa tem 49 salões, além de comercializar produtos próprios.

A empresária será protagonista de uma live especial no dia 8, às 19h, que será transmitida pelo hotsite da ação. No papo, ela vai contar sua trajetória de sucesso no empreendedorismo, os desafios que surgiram no percurso e dar dicas que podem ajudar outras mulheres que têm objetivos semelhantes.

Para conhecer a programação e chegar aos perfis oficiais de cada shopping nas redes sociais, é só acessar o hotsite da campanha, www.empoderaela.com.br.

Todas as notícias