Esculturas do projeto Rio de Mãos Dadas estarão em shoppings da Aliansce Sonae - ALLOS
fechar busca

News

Esculturas do projeto Rio de Mãos Dadas estarão em shoppings da Aliansce Sonae

Escultura do Projeto Rio de Mãos Dadas no Bangu Shopping

As esculturas do projeto Rio de Mãos Dadas serão expostas em shoppings da Aliansce Sonae no Rio de Janeiro. A partir do dia 26 de julho até 15 de agosto o público terá a oportunidade de ver as obras, que já estiveram em pontos tradicionais da cidade, em 9 empreendimentos da rede.

O projeto tem como objetivo valorizar o espírito de solidariedade e positividade do carioca, trazendo uma mensagem de esperança para a cidade, a partir de esculturas que representam mãos se tocando suavemente. Durante o período da mostra, as mãos vão se aproximando até se tocarem, fazendo alusão a uma retomada de um contato mais próximo entre as pessoas, que será possível a partir da vacinação.

A intervenção urbana itinerante, que já expôs as obras em bairros e pontos turísticos da capital e em diversos municípios fluminenses, faz parte da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade para superar a pandemia. Confeccionadas em fibra de vidro, as mãos foram trabalhadas por dez artistas: Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

As obras de mais de 2 metros de altura, em formato de pares de mãos, representam a superação das dificuldades de 2020 e a esperança de retomada da normalidade este ano e serão exibidas em duas etapas: com as mãos separadas, ilustrando o afastamento imposto pela pandemia, e, posteriormente, unidas, simbolizando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021, conferindo duas oportunidades para o público apreciar as obras de diferentes perspectivas.

Entre os shoppings da Aliansce Sonae que participam do projeto estão Carioca Shopping, Caxias Shopping, Bangu Shopping, Via Parque, Santa Cruz Shopping, Recreio Shopping, São Gonçalo Shopping, Passeio Shopping e Pátio Alcântara.

“A mostra trabalha com valores que tem afinidade com a companhia. Trata-se de mais uma oportunidade para aproximar o nosso público da arte, reforçando o posicionamento dos nossos shoppings como espaços para cultura e entretenimento para todas as idades”, explica Ana Paula Niemeyer, head de marketing da Aliansce Sonae.

Todas as notícias