Parceria entre Aliansce Sonae e ArtRio leva para shoppings do Rio de Janeiro o projeto ArtRio Educação - ALLOS
fechar busca

News

Parceria entre Aliansce Sonae e ArtRio leva para shoppings do Rio de Janeiro o projeto ArtRio Educação

Exposição da ArtRio no Shopping Grande Rio

Além de opções de compras e entretenimento, a Aliansce Sonae também proporciona cultura ao seu público, a partir de parcerias exclusivas que democratizam o acesso à arte. O Shopping Grande Rio e o Caxias Shopping vão receber, entre agosto e setembro, a mostra História da Arte, Olhar e Descoberta, com narração da cantora Roberta Sá e curadoria da museóloga e professora de arte Libia Schenker. A exposição traz 10 totens interativos, e cada um explica o movimento artístico através de imagens de obras emblemáticas de grandes artistas.

A mostra foca no período do Renascimento ao Expressionismo Abstrato, reunindo nomes como Monet, Cézanne, Picasso, Matisse e Miró. Os totens possuem um QR Code que leva os clientes para um hotsite onde eles poderão ter acesso às gravações.

O Shopping Grande Rio recebe a exposição entre os dias 5 e 26 de agosto e o Caxias Shopping entre 30 de agosto e 20 de setembro. Além da mostra, os empreendimentos terão também oficinas infantis com atividades lúdicas e educativas que incentivam a manifestação artística entre crianças de todas as idades. A ação é gratuita e leva algumas das maiores referências da arte mundial para os corredores dos shoppings.

A mostra História da Arte, Olhar e Descoberta passou pelo Bangu Shopping em 2019 e pelo Carioca Shopping em 2020. Ainda no ano passado o evento foi adaptado para o ambiente digital, com ativações culturais virtuais, realizadas nas redes sociais do Bangu Shopping, Carioca Shopping, Shopping Grande Rio e Caxias Shopping. Os empreendimentos usaram seus perfis nas redes sociais para realizarem lives com lives com as curadoras Fernanda Lopes e Carollina Lauriano, que promoveram um mergulho na História da Arte.

“A Aliansce Sonae acredita na cultura como forma de promover a transformação social e entende que seus empreendimentos têm um papel importante na disseminação do conhecimento. Nossos shoppings são mais do que centros de lazer, são espaços que tem o poder de impactar de forma positiva as comunidades dos entornos. O ArtRio Educação, por exemplo, é um projeto que democratiza o acesso à arte. Nosso objetivo é que o nosso público crie conexão e um interesse genuíno sobre o tema”, afirma Ana Paula Niemeyer, gerente de Marketing da Aliansce Sonae.

“A acessibilidade é uma das principais plataformas da ArtRio desde sua primeira edição, em 2011. Nosso intuito é incentivar o contato com a arte, e a partir desse momento estimular a busca por mais conhecimento, descobrindo as diferenças entre os momentos históricos e as técnicas, a influência do cenário sócio, político e cultural de cada época, o momento de criação dos artistas. “, indica Brenda Valansi, presidente da ArtRio.

Todas as notícias