Parceria entre Aliansce Sonae e ArtRio leva réplicas de obras de grandes artistas para shoppings de São Paulo - Aliansce Sonae
fechar busca

News

Parceria entre Aliansce Sonae e ArtRio leva réplicas de obras de grandes artistas para shoppings de São Paulo

Educadora do ArtSampa dando aula para crianças na exposição no Plaza Sul

Com propósito de servir e encantar – muito mais do que oferecer opções de compras e entretenimento, a Aliansce Sonae proporciona cultura aos visitantes de seus shoppings, a partir de parcerias exclusivas que democratizam o acesso à arte.

Pelo quarto ano consecutivo, a rede renova seu apoio ao projeto ArtRio e celebra a chegada do projeto a São Paulo, o ArtSampa, que acontecerá em março, no Parque Ibirapuera. A ampliação da parceria permitirá que, no período dos eventos de arte, haja ativações culturais em shoppings da rede em São Paulo, com exposição de réplicas de obras relevantes nos corredores do mall. O projeto já aconteceu/foi realizado em 4 shoppings do Rio de Janeiro.

O ArtSampa Educação, como foi batizado, leverá a mostra História da Arte, Olhar e Descoberta para cinco shoppings conforme cronograma abaixo. Com curadoria da museóloga e professora de arte Libia Schenker, a mostra se desdobra em dez totens que contam os principais períodos da história da arte, do Renascimento ao Expressionismo Abstrato, reunindo nomes como Monet, Cézanne, Picasso, Matisse e Miró. Os totens possuem um QR Code que leva os clientes para um hotsite onde eles poderão ter acesso às gravações com a voz da cantora Roberta Sá.

“A Aliansce Sonae acredita na cultura como forma de promover a transformação social e entendemos que nossos shoppings funcionam como uma plataforma de disseminação de conhecimento. Este é o quarto ano que patrocinamos o evento e chegaremos com eles a São Paulo. Para o Rio, a ideia é considerar diferentes vertentes do Modernismo, apresentando aos frequentadores artistas fora do eixo Rio-São Paulo e mulheres, inclusive”, conta a diretora de Marketing da Aliansce Sonae, Ana Paula Niemeyer.

Nos shoppings do Rio, este ano, o ArtRio Educação terá curadoria de Fernanda Lopes, curadora assistente do MAM-RJ, comemorando o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 – marco do início do modernismo nas artes visuais no Brasil. As oito obras selecionadas foram realizadas entre os anos 1920 e o início dos anos 1960, por artistas de diferentes vertentes poéticas e origens geográficas, como Tarsila do Amaral e Cícero Dias, seguindo uma cronologia, desde os anos XX até a passagem para o contemporâneo com Hélio Oiticica e Lygia Clark.

Programação ArtSampa Educação:

Plaza Sul – 28 de fevereiro a 20 de março

Shopping Metrópole – 21 de março a 10 de abril

Shopping Campo Limpo – 11 de abril a 01 de maio

Shopping Taboão – 11 de abril a 01 de maio

Parque D. Pedro Shopping – 03 de maio a 23 de maio

Todas as notícias