Parque D. Pedro Shopping completa 20 anos e ganha revitalização - ALLOS
fechar busca

News

Parque D. Pedro Shopping completa 20 anos e ganha revitalização

Vista área do Parque D. Pedro Shopping

No ano em que completa 20 anos, o Parque D. Pedro Shopping vai ganhar uma nova roupagem. O empreendimento passará por uma revitalização completa, que trará um novo olhar sobre a proposta original do shopping: ser um parque com relevância da luz natural e áreas verdes com implementação de novo paisagismo para receber os visitantes. As obras já iniciaram e o projeto estará completo em três anos.

A inspiração vem da própria história do Parque D. Pedro e contará com linhas de grafismo contemporâneas, design e funcionalidade. Todo projeto de iluminação será renovado. Haverá ampliação dos banheiros e a revitalização de todas as portarias, que vão receber novos revestimentos e áreas ajardinadas. Um dos principais destaques será a praça de alimentação, que se transformará em um grande parque, oferecendo um espaço de convergência e multiúso – trabalho, lazer e picnic, espaço infantil -, onde a natureza complementa o mix comercial.

“Os nossos shoppings são áreas de vivência que oferecem bem-estar, conveniência e conforto. O Parque D. Pedro Shopping, um dos mais importantes do nosso portfólio, iniciará seu novo ciclo recebendo o público com uma experiência ainda melhor”, afirma o diretor de Desenvolvimento de Desenvolvimento da Aliansce Sonae, Mario Oliveira.

O projeto está sendo coordenado pela equipe de Arquitetura da Aliansce Sonae junto a escritórios terceirizados. Ao todo, serão mais de 48 mil m² de área revitalizada.

O superintendente, Marcello Zaffalon, ressalta que a revitalização é estratégica para oferecer aos lojistas e clientes um ambiente mais moderno e acolhedor. “O projeto aprimora o nosso compromisso de proporcionar aos nossos visitantes, ótimas experiências de entretenimento, gastronomia e convivência”, explica Zaffalon.

Todas as notícias