Shopping Leblon lança NFT para programa de relacionamento - ALLOS
fechar busca

News

Shopping Leblon lança NFT para programa de relacionamento

Tendo a arte como um dos seus principais pilares, o Shopping Leblon e Aliansce Sonae são pioneiros no lançamento de uma NFT exclusiva para o Solar, o programa de relacionamento do Shopping. O empreendimento acaba de inaugurar a Galeria Leblon NFT, um espaço digital imersivo e sensorial, com exposições e palestras de criptoarte, nova forma de comercializar e apresentar as peças.

Beto Gatti é o primeiro artista a expor no espaço com a série “A Origem”, que traz 14 obras em NFTs e quatro esculturas em bronze.

A mostra busca estimular a reflexão sobre as relações atuais a partir de um estudo sobre o quanto é importante estarmos conectados ao mundo virtual e, ao mesmo tempo, sobre o quanto nos prejudica.

O artista é representado pela Metaverse Agency, primeira agência e galeria de arte brasileira focada no segmento de arte digital. As obras produzidas são propriedades validadas como “tokens não fungíveis” (NFTs), através de contratos digitais e imutáveis registrados em redes blockchain, que são como banco de dados à prova de violação.

“Era nosso desejo termos algo mais autoral, com o intuito de colocar o Shopping Leblon na vanguarda e tornar a experiência dos clientes ainda mais única. A novidade se soma a outras iniciativas ligadas ao tema, como o Art Wall, mural localizado no corredor de entrada para promover a arte e seus artistas”, conta o superintendente do empreendimento Rodrigo Lovatti.

Galeria Leblon NFT

Data: De 29 de junho a 27 de julho;
Local: Shopping Leblon – Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 (4º piso);
Funcionamento: De quarta-feira a sexta-feira, das 11h às 19h; Sábados e domingos, das 13h às 21h; Entrada gratuita.

Todas as notícias